logo instagram  facebook

eTwinning
logo etwinning
eTwinning é a comunidade de escolas da Europa.
 

Este projeto disponibiliza uma plataforma para que os profissionais da educação (educadores de infancia, professores, diretores, bibliotecários) que trabalham em escolas dos países europeus envolvidos, possam comunicar, colaborar, desenvolver projetos e partilhar; em suma, sentir-se, e efetivamente ser, parte da mais estimulante comunidade de aprendizagem na Europa. eTwinning é co-financiado pelo Erasmus+, um programa Europeu no domínio da Educação, Formação, Juventude e Desporto.

 

O Externato Cooperativo da Benedita tem participado com vários projetos.

  

 

logo EUROPEA VALUES ATTITUDES

E.V.A EUROPEAN VALUES AND ATTITUDES (ERASMUS+ KA2)

Com este projeto as escolas irão trabalhar um valor durante cada mês nos próximos dois anos escolares: outubro – respeito; novembro – liberdade; dezembro- solidariedade; janeiro – responsabilidade; fevereiro - Inclusão e tolerância; março – partilha; abril – participação; maio – compromisso; junho- honestidade e confiabilidade.

O objetivo final deste projeto é fazer com que todas as escolas apliquem nas suas prioridades de educação os valores à sua oferta curricular geral e seus procedimentos e regras.

O projeto vai assentar nas competências recomendadas pelo Parlamento Europeu, que são o trabalho cooperativo e as inteligências múltiplas.

O principal resultado é conseguir integrar o nosso projeto no currículo das escolas parceiras e ajudar outras escolas a usar os mesmos valores para fazer com que os alunos europeus sejam melhores cidadãos da União Europeia.

https://twinspace.etwinning.net/15450/

  


logo Technology for All

Technology for All

Este projeto tem como objetivos principais tornar os alunos capazes de: entender a lógica dos algoritmos, criar um algoritmo para resolver um problema, escrever programas simples, detetar erros, prever o resultado de uma sequência de código.

Durante o projeto os alunos aprenderão compreender a importância da educação baseada em tecnologia, obterão a habilidade de pensamento criativo, computacional, algorítmico e analítico, aprenderão por tentativa e erro. Os alunos aprenderão a fazer codificação e trabalhar na área de robótica, a aprender e ensinar em pares, a desenvolver um projeto STEM. Quando o projeto estiver concluído, os alunos serão capazes de: sustentar um trabalho, fazer pesquisas para encontrar recursos, ter espírito empreendedor.

https://twinspace.etwinning.net/62433

 


 logo Today failure Tomorrows success

Today'failure Tomorrow's success

Este é um projeto que permitirá aos alunos vivenciar a sensação de sucesso no trabalho em equipa, utilizando competências digitais para desenvolver a sua própria capacidade, mostrando que o fracasso é apenas uma experiência. Durante o projeto, os alunos irão pesquisar a vida de pessoas famosas e bem-sucedidas e perceber como eles tiveram sucesso ao superar muitos desafios, falhas e obstáculos, e usar informação sobre aqueles que os inspiraram na realização de cartazes, banners e vídeos.

https://twinspace.etwinning.net/93430/

 


logo Zero Waste Project

Zero Waste Project

Ao longo deste projeto, o principal objetivo será reduzir a pegada ambiental alunos, sensibilizando para as graves consequências ambientais da utilização descontrolada do plástico nos países desenvolvidos.

É esperado que no final os alunos e suas famílias:

- Fiquem conscientes das graves consequências ambientais do uso descontrolado de plástico.

- Sejam capazes de analisar as principais causas do problema, principalmente aquelas relacionadas com estilos de vida e hábitos de consumo.

- Conheçam alternativas ao uso do plástico que respeitem mais o meio ambiente.

- Promovam a redução do uso de plástico na escola e em suas casas.

- Façam reaproveitamento de plástico.

https://twinspace.etwinning.net/99022

 


 logo Join CodeWeek2019

Erasmus+ Let's Join CodeWeek2019

Através deste projeto pretende-se contribuir para a Code Week 2019 e compartilhar as atividades realizadas pelas escolas.

O objetivo é criar consciência para a importância da programação para o desenvolvimento da criatividade, para melhorar as capacidades da resolução de problemas, para ganhar habilidades cognitivas e de pensamento algorítmico nos alunos.

https://twinspace.etwinning.net/94238

 


 logo ECOFRIENDLY ROBOTICS

ECOFRIENDLY ROBOTICS

Este projeto proporcionará aos professores a integração da robótica educacional com fontes de energia renováveis. Os professores devem direcionar os alunos para uso de fontes renováveis (como vento, água, sol), esforçarem-se para integrar mais as TIC na preparação no processo de ensino e aprendizagem, promover atividades que tentem resolver os problemas ambientais.

Cada país irá preocupar com um problema ambiental e procurar uma solução com base na robótica.

https://twinspace.etwinning.net/92525

  


GEOCAD-Design Geometry with Computer Aid

Neste projeto pretende-se desenvolver nos alunos competências e conhecimentos da área da Geometria, que são a base da engenharia e das artes. Serão utilizados os teoremas de Euclides para desenhar, através da disciplina de Desenho Técnico, figuras geométricas em 3D. Os desenhos serão digitalizados através de uma ferramenta CAD, de forma a serem preparados para serem impressos numa impressora 3D ou numa CNC.

Assim, pretende-se criar ambientes de aprendizagem interdisciplinaridades, onde pretendemos aplicar uma abordagem STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática).

https://twinspace.etwinning.net/131878

 


Logo 3C

ERASMUS+ 3C (Conceive&Convert&Create) 

Neste projeto, pretende-se levar educação ambiental aos alunos através de atividades de design e reflexão nas quais eles terão de usar a sua criatividade. Outros objetivos são: melhorar a consciência ambiental, melhorar as competências de comunicação e de apresentação, consciencializar os alunos sobre a reciclagem e melhorar a capacidade de responsabilidade dos alunos. 

https://twinspace.etwinning.net/95907


 

"Polar Express" - We are all aboard #eTw4climate

Este projeto visa levar os alunos a identificar problemas decorrentes das alterações climáticas, encontrar formas de os minimizar com base na ciência e promover a consciência dos seus impactos, estimulando a curiosidade, a criatividade e o pensamento crítico. As atividades propostas serão desenvolvidas com base no princípio de uma forte ligação entre as regiões polares e o resto do planeta, utilizando ferramentas da web 2.0 para desenvolver trabalhos colaborativos entre os alunos.

Com as atividades desenvolvidas no projeto, espera-se que haja um aumento da consciencialização sobre a importância dos polos para o planeta, identificação das mudanças climáticas em cada país participante e promoçãoda consciencializaçãodas suas populações para os impactos, melhoria do uso de ferramentas da Web 2.0, melhoriade competências de pesquisa e seleção de informações e desenvolvimento de competências de comunicação em inglês, tanto para alunos quanto para professores.

https://twinspace.etwinning.net/125945/

Pin It
 

 logo_PESSOAS_2030.png

logo inovar consulta pequeno    LOGO OFFICE 365 pequeno    logo calendario    logo sige pequeno