O Externato Cooperativo da Benedita volta a estar em destaque a nível nacional!
Os alunos Francisco Domingos e Rodrigo Marques representaram o Externato Cooperativo da Benedita e o Agrupamento de Escolas da Benedita nos Campeonatos Nacionais de Desporto Escolar 2026, realizados em Águeda, Albergaria-a-Velha e Estarreja, nos dias 28, 29 e 30 de maio.
Os resultados alcançados refletem o talento, a dedicação e o trabalho desenvolvido ao longo do ano:
– Francisco Domingos – Campeão Nacional e Medalha de Ouro na categoria I2 (Cadeira de Rodas);
– Francisco Domingos e Rodrigo Marques – Medalha de Bronze na categoria de Pares.
Estes resultados assumem um significado ainda mais especial por representarem a repetição dos excelentes desempenhos alcançados nos Campeonatos Nacionais de 2025, realizados em Matosinhos, confirmando a consistência, a qualidade e o espírito de superação dos nossos alunos ao mais alto nível da competição escolar.
O Externato Cooperativo da Benedita felicita o Francisco e o Rodrigo por mais esta extraordinária representação da nossa escola e da nossa comunidade educativa, constituindo um exemplo de perseverança, inclusão e excelência desportiva.
PARABÉNS, CAMPEÕES!
ECB sempre a promover o desporto, a inclusão e o espírito de equipa!